Seletiva de Kart Petrobras: Copa Brasil em Vespasiano (MG) define os últimos três finalistas de 2018

02/10/2018
A quarta e última etapa classificatória acontece entre os dias 9 e 13 de outubro no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais

A quarta etapa da fase classificatória da Seletiva de Kart Petrobras acontece entre os dias 9 e 13 de outubro e desta vez, a Seletiva invade as terras mineiras para conhecer os últimos três finalistas para a edição histórica de 20 anos. A disputa será realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), dentro da programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo.
As últimas três vagas serão destinadas aos três primeiros colocados na categoria Graduados, que estejam dentro dos critérios da Seletiva, ou seja, que tenham idade entre 15 e 20 anos. Vale lembrar que os campeões em edições passadas não podem mais concorrer.
Para Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, a expectativa é positiva para a disputa em Vespasiano. E por ser a última chance de alcançar as vagas, a briga deverá ser acirrada em Minas Gerais.

“Mais uma vez nossa expectativa é de disputas acirradas na definição das três vagas. E, desta vez, é a última chance para os candidatos tentarem garantir seus ‘passaportes’ para a grande final. Então, quem ainda está buscando uma vaga, fará de tudo para alcança-la. Estamos animados e confiantes em mais uma grande etapa”, declarou Carcasci.

Os pilotos inscritos na 20ª edição da Copa Brasil de Kart / Troféu Globo terão boas chances de encontrar o melhor acerto para seus karts, isso porque a serão realizados oito sessões de treinos livres, que começam na terça-feira (9). Na quarta-feira (10) seguem os ensaios livres. Já na quinta-feira (11) será realizada a primeira prova classificatória e no dia 12 a segunda classificatória. No sábado (13) acontece a prova final e então conheceremos os últimos três finalistas da Seletiva 2018.

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos
Enzo Prando (SP), 19 anos
Christian Fliter (SP), 17 anos
Lucas Okada (DF), 18 anos