Treinos começam na Paraíba e disputa pelas 3 vagas finais promete emoção

10/10/2017
A definição das últimas três vagas para a final da 19a edição da Seletiva de Kart Petrobras não poderia ter um “palco” melhor. A disputa acontecerá neste sábado (dia 14) dentro da Copa Brasil de Kart, no kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa, na Paraíba, e vai reunir os melhores pilotos do país e de diversas regiões.

Os treinos livres começam nesta terça-feira (10) e seguem na quarta-feira (11), com o total de cinco sessões. Na quinta-feira (12), os pilotos já terão a tomada de tempos, a partir das 9h20, e a primeira bateria classificatória às 11h30. Na sexta-feira (13), acontecerá a segunda prova classificatória às 8h40. A decisão da Graduados, que seleciona os pilotos da Seletiva de Kart Petrobras, acontecerá no sábado às 10h15.

Entre os concorrentes às vagas estão dois ex-finalistas de 2015. O goiano João Rosate, que foi o quinto colocado, e o paraibano Sérgio Crispim, que foi o décimo na decisão dois anos atrás, e terá a torcida local a seu favor.

“Minha expectativa é muito boa. Teremos pilotos experientes na briga e, correr em casa, facilita de um lado, já que tem toda a família na torcida, mas a pressão também é grande. Mas estou bem motivado e vou lutar muito por essa vaga”, declarou o piloto de 17 anos.

Os três primeiros colocados na Copa Brasil – com idade entre 15 e 18 anos e que não tenham sido campeões da Seletiva em edições passadas – serão os selecionados, que vão se juntar aos gaúchos Pedro Goultart e Arthur Leist, o paranaense Edgar Bueno Net, os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf, os brasilienses Lucas Okada e Enzo Elias e os paulistas Murilo Coletta e Vinícius Ponce.

“É a última chance que os pilotos terão para serem finalistas em 2017, então a disputa tende a ser ainda maior. Sem contar que a Copa do Brasil, por isso só, já tem muita competitividade. A expectativa é grande. Está muito calor na Paraíba e esse pode ser um desafio a mais para os pilotos”, lembrou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

A grande final da Seletiva acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).