Em João Pessoa serão conhecidos os três últimos finalistas da 19a edição da Seletiva de Kart Petrobras

05/10/2017
Restam apenas três vagas para a grande final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Nove nomes já foram definidos e no próximo dia 14 os últimos três finalistas serão conhecidos durante a quarta etapa classificatória, que vai acontecer dentro da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa (PB) e, segundo os organizadores, o evento contará com a participação de competidores das cinco regiões do país.

Essa é a última chance para que os pilotos inscritos na categoria Graduados e que tenham entre 15 e 18 anos busquem um lugar entre os finalistas, lembrando que os ex-campeões não podem mais participar.

Os candidatos às vagas para a final não terão vida fácil em João Pessoa. Isso porque entre os inscritos, há nomes fortes, que não podem mais concorrer e ou que já estão classificados. É o caso do carioca Olin Galli, campeão da Seletiva em 2013, Gabriel Paturle e Vinicius Ponce, que já carimbaram seus passaportes para a final, mas estarão na disputa e devem dificultar a vida daqueles que ainda almejam a vaga.

“Acredito que teremos novamente uma briga acirrada, ainda mais por ser a última chance de garantir a vaga. Os pilotos locais podem se destacar, mas os competidores de outras partes do país também estarão presentes. Teremos também a presença de campeões de outras edições. Tudo isso deve tornar a disputa mais emocionante” destacou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

A grande final da 19ª edição da Seletiva já tem data definida e acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Pilotos já classificados (nove das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)
Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF)
Murilo Coletta (SP)
Vinícius Ponce (SP)
Enzo Elias (DF)

O calendário da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Fase Classificatória
1ª Etapa – 22 de julho – Penha (SC) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 19 de agosto – Vespasiano (MG) – Taça Minas Gerais de Kart
3ª Etapa – 23 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 14 de outubro – João Pessoa (PB) – Copa Brasil de Kart
Final
31 de outubro e 1o de novembro – Kartódromo da Granja Viana – Cotia (SP)